5 ROTEIROS DE ROAD TRIP IMPERDÍVEIS

5 ROTEIROS DE ROAD TRIP IMPERDÍVEIS

A coleção outono/inverno 2021 vem recheada de inspirações em viagens, algo que ano passado deixamos um pouco de lado devido a pandemia, mas que este sentimento explorador sempre permanecerá. E quando o assunto é Brasil temos a certeza que contamos com destinos paradisíacos para nossa sorte, afinal, o país possui mais de 1 milhão de quilômetros entre estradas e rodovias.

Algumas das vantagens para quem faz esse tipo de viagem, conhecidas como road trip, está a possibilidade de explorar melhor cada lugar e fazer a sua própria rota com calma. Resumindo, a palavra-chave é liberdade! Abaixo destacamos alguns destinos imperdíveis para você se programar.

  1. Rota dos Cânions

Onde: Cambará do Sul (RS) a Praia Grande (SC) — RS 427

Extensão: 38,6 km

A primeira rota é super especial pois serviu de inspiração para a coleção, inclusive fotografamos a campanha neste destino. Junto à porção mais oriental da divisa dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, situam-se os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, com vistas espetaculares de tirar o fôlego ! Abrange uma área de aproximadamente 30.400 ha, distribuída ao longo dos contrafortes da região natural comumente denominada de Aparados da Serra, inserida na Formação Geológica Serra Geral – daí a origem do nome destas importantes unidades de conservação.

 

  1. Serra do Rio do Rastro

Onde: Lauro Müller (SC) a Bom Jardim da Serra (SC) — SC 390

Extensão: 23 km

Considerada uma das estradas mais bonitas do Brasil, a Serra do Rio do Rastro, tem suas peculiaridades. É uma estrada extremamente sinuosa que pode ser percorrida de carro e oferece uma vista deslumbrante no trajeto. São apenas 35 quilômetros de asfalto, que ligam as cidades serranas de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, sendo impossível mensurar a beleza do local. Sugiro faz uma pausa em um dos quiosques localizados ao longo da rodovia, com mais de 4 mil metros de altitude, para admirar o cenário pintado pelo verde da Mata Atlântica.

 

  1. Rota Romântica

Onde: São Leopoldo (RS) a São Francisco de Paula (RS) — RS 235

Extensão: 184 km

Uma rota imperdível para conhecer mais a cultura local e experimentar muitas delícias ao longo do caminho com uma paisagem é maravilhosa. Próximo do verão, as hortênsias são as protagonistas da estrada junto à paisagem das montanhas. No outono (minha época favorita ) são as folhas dos plátanos que embelezam o caminho.

O roteiro passa por 14 municípios da Serra Gaúcha. São eles: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.

 

 

  1. Rota dos Vinhos

Onde: Bento Gonçalves (RS) a Monte Belo do Sul (RS) – RS 444

Extensão: 27,5 km

Para quem aprecia um bom vinho, esse é o lugar certo. Esta rota apresenta o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para produção de uva e vinhos finos e infraestrutura turística de alta qualidade.

As vinícolas e atrações situadas no vale estão abertas à visitação ao longo de todo o ano. Assim como podem ser realizadas visitas guiadas, degustações comentadas e jantares harmonizados.

 

 

  1. Região Sudeste: São Paulo Rio de Janeiro

E para encerrar  nossas dicas para quem prefere praias entre o litoral norte de São Paulo e o litoral sul do Rio de Janeiro há diversas praias paradisíacas e praticamente intocadas para se conhecer e aproveitar. A região é chamada de Costa Verde, e inclui destinos como Ubatuba, onde, além das praias deslumbrantes, é possível aproveitar bares e restaurantes à noite. A Praia do Sono, ideal para quem busca uma experiência mais isolada e tranquila, Paraty, cidade histórica com uma arquitetura antiga e colorida, ruas de paralelepípedo, trilhas e passeios diversos. E por último Angra dos Reis, um paraíso que reúne quase uma centena de ilhas, uma fauna rica e inúmeras opções de hotéis para todos os gostos e bolsos.

 

Ritielle Dal Pizzol
Ritielle Dal Pizzol

Diretora Criativa - Dominator

Iniciar Conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?